Orquestra Afro-Brasileira

por Felipe Siles

1947: Comemorações do centenario de Castro Alves

Diário de Notícias, 7 de fevereiro de 1947

Serão levados à cena, numa teatralização de Oliveira Filho e Romão da Silva, “Vozes D’Africa” e “Navio Negreiro”.

Estão despertando o mais mais vivo interesse os preparativos das comemorações do centario de nascimento de Castro Alves, cujo transcurso ocorrerá em 14 de março proximo. Entre as expressivas homenagens que serão tributadas à memoria do glorioso poeta, cumpre destacar a encenação de “Vozes d’Africa” e “Navio Negreiro”, poemas dos mais célebres do genero e obra prima da nossa literatura, cuja adaptação para o teatro foi feita por Oliveira Filho e Romão da Silva.
Sendo, como se sabe, o patrocinio das comemorações em apreço, no âmbito do Distrito Federal, dado pela Prefeitura, por intermédio da sua Secretaria de Educação e Cultura, os autores da adaptação teatral da obra do imortal poeta, entraram em ??? com o prof. Asterio de Campos, assistente daquela Secretaria e vice-presidente da Ação Cultural Castro Alves, no sentido de que a exibição dos importantes dramas se faça numa das melhores casas de espetáculo da cidade, durante a semana que vai de 10 a 16 de março.
O programa de direção do grande espetáculo, que terá Oliveira Filho nos principais papéis, está assim organizado: direção artística geral, Oliveira Filho; assistencia técnica e intelectual, Romão da Silva; direção musical, maestro Abigail Moura, regendo a Orquestra Afro-Brasileira; bailado, Iolanda Moreira, estrelando um corpo de bailarinas negras.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora